Medici Assessoria
Bertiga Maresias, a mais conhecida e tradicional prova de ultramaratona do país

No sábado dia 11 de dezembro foi disputada a mais conhecida e tradicional prova de ultramaratona do país, a Ultramaratona de Revezamento Bertiga Maresias.
Com largada no centro de Bertioga na Av. Vicente de Carvalho e chegada na praia do Saco em Maresias a prova de 75 km foi disputada nas categorias, solo e revezamento (trio, sexteto e octeto). Também, teve a disputada da maratona 42 km, em que a largada aconteceu no Camping Beira Mar na praia de Boraceia, ponto que também serviu de transição para os atletas que fizeram o revezamento dos 75 km
André Pereira Costa, atleta da Medici Assessoria Esportiva, disputou a prova na categoria trio junto com os seus amigos Josemilton Ferreira dos Santos e Mário Sérgio Waschinski e, contaram com o apoio para as transições do Nilson Pereira. Conquistando ao final da prova a 2ª colocação na categoria.
André conta como foi a prova e fala da importância de uma boa estratégia para concluir bem este grande desafio:
“É uma prova que requer muita estratégia para não sobrecarregar ninguém da equipe durante a corrida, assim como é fundamental o apoio durante a prova nos pontos de transição.
Em um dos pontos de transição por ser uma distância curta e por ter transito na rodovia o apoio não conseguiu chegar a tempo, o que fez com que fosse necessário a transição em outro ponto, isso torna a prova extremamente dinâmica e a estratégia importante.
É uma prova muito boa para explorar os pontos fortes de cada um, mais rápido, mais resistente, tudo conta na elaboração da estratégia de prova.
Agradeço a Deus por essa conquista a gente se programou, definiu estratégias e deu tudo certo no final, sem planejamento não seria possível. Obrigado meus amigos pela companhia sadia, vocês são ótimos, cada um incentivando o outro a fazer o seu melhor.
Agradeço o apoio das lojas IlhaTec Cel e Brazil Rústico Madeireira em Ilha Bela, ao meu mestre Fábio Medici Lorenzeti, Medici Assessoria Esportiva, meu nutricionista Pedro Moura e a minha fisioterapeuta Jimena Alves, fechamos o semestre com chave de OURO.”

