Medici Assessoria
Foi disputado em Barra Bonita interior de SP o 9° Giro do Interior de Ciclismo

Pelotão com atletas da Master A, Master B e Open durante a 2a etapa (Barra Bonita - Macatuba - Lençóis Paulista - Barra Bonita). Com os atletas que ficaram selecionados no grupo principal após a primeira meta de montanha com 12 km de prova
O Giro do Interior é uma prova que tem a sua disputada em duas etapas, a primeira no sábado em um circuito curto em uma prova de critério e que é disputada a noite e, a segunda no domingo de estrada com 80 km em estrada dura com várias subidas, com largada e chegada em Barra Bonita, passando por Macatuba e seguindo pela Estrada Usina São José em direção a Rod. Marechal Rondon, município de Lençóis Paulista, aonde faz o retorno voltando pelo mesmo percurso.
Disputei a prova na categoria Master A (30 a 39 anos) a largada da primeira etapa foi as 20h20 em um circuito com 1,8 km, característico das provas de critério o que faz com que haja acelerações constantes pelas retomadas nas curvas (4 no total e com uma subida curta de 5% de inclinação) além das duas metas volante que somaram pontos para a disputa geral.
Já a segunda etapa teve a sua largada as 8h em dois blocos, no primeiro bloco largou as categorias Master A, Master B e Open. No momento da largada estava uma leve garoa e com a chuva da noite deixou a pista bem molhada, o que faz com que a atenção durante a prova seja maior para evitar acidentes.
A disputa durante toda a prova foi altíssima, com muitos ataques, fugas importantes mas que no desenvolver da prova foram neutralizada, isso fez com que separasse muitos atletas, me mantive no bloco principal fechando a etapa na 9a colocação e com a soma dos tempos das duas etapas em 8° colocado geral na categoria Master A.
Parabéns a toda a organização pela prova, está é uma prova que estará no meu calendário anual. E a todos os atletas presentes pela excelente disputada.
Obrigado aos parceiros da Medici Assessoria Esportiva
Dr. Ricardo Contesini cardiologista esportivo
Ciclo Assunção bike shop
Resultados do 9º Giro do Interior
Open Masculino
1) Vitor das Fonseca (VF Team), 2h45min47
2) Caio Galletti (Seabra Bikes/PPA), 2h46min05
3) José Otte Filho (SF Racing/IMS/Seme Santa Bárbara), 2h46min08
Open Feminino
1) Larissa Brack (JP Ciclismo Training), 3h16min59
2) Karina Belgo (Team Barra Bonita/ACL), 3h17min42
3) Valdineia dos Santos (SET Mogi Guaçu), 3h21min12
Juvenil Masculino
1) Lucca Marques Silva (Santos Cycling Team/FUPES), 3h01min24
2) Leonardo Fernandes (Tata Coach/Quero Bike),3h01min35
3) Felipe Ivers (Xtreme Racing Team), 3h01min41
Master A
1) Vitor Fusi (Nacional Bikes/Fundesport Araraquara), 2h45min22
2) Marcos Roza de Moraes (IMS Bike.Nacional Bikes/Fundesport Araraquara), 2h45min51
3) Rubens Rodrigues Junior (TS Team/Special Bikes), 2h45min51
Master B
1) André Luiz Pulini (Team Barra Bonita.ACL), 2h46min08
2) Geraldo Souza Junior (Xtreme Racing Team), 2h46min11
3) Gustavo Doná Machado (Escalera CC), 2h46min18
Master C
1) Maxwell da Rocha (Xtreme Racing Team), 3h05min15
2) Mauricio da Silva (Xtreme Racing Team), 3h07min22
3) Ovirsion dos Santos (Placa Preta Cycling), 3h08min13
O Giro do Interior 2022 foi uma realização Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita, com apoio operacional da Pulini Cycles e supervisão Federação Paulista de Ciclismo. O patrocínio foi de TORK Transportes, ERT UNIFORMES, Nova Energia, JP Bike Shopping Training, Venda Bike, Aços Malta. O apoio foi da VIVIANI Jeep, Prefeitura de Macatuba, Prefeitura de Igaraçu do Tietê, Polícia Militar e Polícia Rodoviária.
Fábio Medici Lorenzeti,
Diretor e treinador na Medici Assessoria Esportiva.
Mestre em Ciências (EEFE-USP, Lab. de nutrição e metabolismo aplicado a atividade motora)
Professor Adjunto Universidade Módulo
Autor dos livros: Nutrição e Suplementação Esportiva: aspectos metabólicos, fitoterápicos e da nutrigenômica (2015, Phorte); Exercício, Emagrecimento e Intensidade de Treinamento: aspectos fisiológicos e metodológicos (2013/2ª ed., Phorte); Biologia e Bioquímica: Bases aplicadas às ciências da saúde (2011, Phorte). Além de outros trabalhos científicos nacionais e internacionais.
