Medici Assessoria
Fabio Medici • 16 de agosto de 2021
Eduardo do Nascimento Hidalgo conquista a segunda colocação no BigBike 100 milhas Vale do Alcantilado

O atleta da Medici Assessoria Esportiva Eduardo do Nascimento Hidalgo disputou no sábado, dia 14 de agosto, o BigBiker 100 milhas (160 km) Vale do Alcantilado na categoria duplas junto com o atleta Mauricio Martins.
A prova teve a largada na cidade de Itanhandu, MG passando por Itamonte, Santo Antônio do Rio Grande, Bocaina de Minas e concluindo a prova no distrito de Visconde de Mauá, Resende, RJ, somando 4.419 metros de altimetria acumulada
Os atletas Eduardo e Mauricio concluíram as 100 milhas (160 km) de prova em 9h40min.
Segundo Eduardo Hidalgo “Esta foi a 3 etapa de 2021 do Big Biker 100 milhas, prova disputada em dupla e que conta com navegação 100% via GPS. Consegui participar de todas as etapas. Na primeira etapa ficamos em 10°, na segunda não fomos tão bem, nos perdemos em alguns trechos. Para a 3ª etapa além de outros aspectos, eu e meu parceiro procuramos nos concentrar em 3 pontos principais: hidratação/alimentação; navegação correta (GPS) e dosagem da força/ritmo.
Nesta etapa além da distância o grau de dificuldade ficou maior por ter muitas serras longas e pequenas subidas com graus de inclinação bem acentuados. Na minha opinião o foco nesses 3 pontos citados acima seriam extremamente importantes se quiséssemos andar bem.
Na medida em que a prova foi se desenrolando fui percebendo que estávamos conseguindo colocar e manter o ritmo constante (sem altos e baixos), a velocidade média foi aumentando de forma regular durante toda a prova, e o principal, o físico respondia bem aos estímulos.
Outra percepção que tive ao longo da prova foi que em nenhum momento alguma dupla nos ultrapassou, pelo contrário, de tempo em tempo alcançávamos alguma dupla.
Todas as três etapas que fiz no BigBiker foram as provas mais difíceis que já fiz, um verdadeiro desafio mental e físico.
Fiquei muito feliz com o meu resultado, o mais importante pra mim sem dúvida foi a forma como consegui andar e desenvolver o pedal, me senti bem durante toda a prova (cansado claro), porém em condições de manter o mesmo ritmo até o final, junto com o meu parceiro e amigo Mauricio. Isso foi show!”
O pódio foi composto:
1° Lucas Ghiriarelli de Oliveira e Alexandre Barbieri
2° Maurício Martins e Eduardo do Nascimento Hidalgo
3° Carlos Eduardo Bispo Pereira e Marcio Thomaz Lima

O paraciclista Luis Carlos Steffens que representa a Associação de Paratletas de Cascavel (APAC) e que treina com a Medici Assessoria Esportiva, deu entrevista para o programa Tarobá Esporte em Cascavel para falar sobre os resultados do Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Pista, Copa Brasil de estrada e Copa Cianorte de Ciclismo, além de contar sobre os próximos passos para este ano!