Medici Assessoria
Antonio Rui Nogueira atleta da Medici Assessoria Esportiva em treino pela icónica Serra da Estrela, Portugal, terra da neve e berço do Lusitano Viriato

A Torre da Serra da Estrela com 1993 metros de altitude é considerado o ponto mais alto de Portugal Continental. As duas antigas torres de radar presentes no topo da Serra da Estrela ainda hoje servem de base as forças de segurança que operam na serra, sendo também um ícone da região.
Durante o inverno a serra da Estrela funciona como a única estância de esqui natural de Portugal.
Viseu a cidade histórica do centro de Portugal

Situada no centro-norte de Portugal, em um planalto rodeado por serras, Viseu tem cerca de 510 km² de área e localiza-se na província da Beira Alta, Região do Centro e sub-região do Dão-Lafões.
Nas proximidades de Viseu encontram-se a Serra da Estrela, o Vale do Douro, a cidade de Aveiro, aldeias históricas, Passadiços do Paiva e a Floresta Nacional do Buçaco.
Segundo relatos históricos Viseu é a cidade associada ao guerreiro Viriato aquele que defendeu os Lusitanos do exército Romano.
Em 150 a.C. o comandante romano Galba forçando os lusitanos a um acordo de paz, conseguiu que se separassem em três grupos, desarmados, Galba ordenou o ataque pelo exército romano em que cerca de 10 mil lusitanos foram mortos e outros 20 mil escravizados e vendidos no lucrativo comércio de escravos do mar Mediterrâneo. Viriato escapou do massacre e continuou a lutar na resistência e ascendeu para se tornar o líder na guerra contra Roma.
Viriato obteve uma vitória após a outra contra os romanos. Contudo, Viriato não foi capaz de igualar os vastos recursos de Roma e começou a ficar desgastado. Em 140 a.C. Viriato renovou as negociações de paz, mas foi traído e assassinado por amigos próximos. Um dos inimigos mais bem sucedidos e carismáticos de Roma, Viriato tornou-se o primeiro herói nacional de Portugal.

Estátua de Viriato, cidade de Viseu, Portugal
